top of page
  • Foto do escritorRafael Mariano

Uma matéria ganhou repercussão ontem, domingo, no Fantástico (10/01/21)



Na matéria foi mostrado o crescimento da atividade de Coach no Brasil, mostrou também os prós e os contras.


A parte que ganhou repercussão foi a entrevista de uma participante que diz ter gastado R$ 35 mil e não teve aumento salarial ou crescimento na carreira, mas se contentava em ter aumentado sua entrega no trabalho.


Segundo a própria reportagem, temos hoje no mundo 71 mil coachins atuantes. E você sabe o que é COACH? O profissional que atua uma pessoa, em uma área especifica, para se colocar melhor dentro da necessidade do coaching (participante).


Sabemos que em todas as atividades há ótimos e péssimos profissionais. Porém, quando não há uma regulamentação específica para a atividade a probabilidade de péssimos profissionais atuarem e prejudicarem outras pessoas é maior.


Separar os bons dos péssimos não é uma tarefa fácil para quem não conhece um pouco da profissão de coach, consultoria, psicoterapia, mentoria, etc.


Por isso, pesquise, informe-se, busque referências, converse com pessoas que já passaram por alguma destas práticas e cuidado para não cair na armadilha da solução mágica, milagrosa ou rápida.


Quero saber sua opinião... deixe seu comentário, sua experiência, seu ponto de vista...



Assista e reportagem.




Posts recentes

Ver tudo

Descarte o passado – Estratégia da adaptação

Desde que nasceu, em 1960, Freddie Roach foi preparado para ser campeão de boxe. O pai havia sido lutador pro􏰀ssional e a mãe, árbitra de boxe. O irmão mais velho de Freddie começou a aprender o

Evite o caminho falso – Estratégia da rebelião

Em 1760, aos 4 anos, Wolfgang Amadeus Mozart começou a aprender piano com o pai. Foi a criança que pediu para iniciar o aprendizado tão cedo. A irmã, com 7 anos, já tocava piano. Talvez tenha sid

bottom of page