top of page
  • Foto do escritorRafael Mariano

Crie Autoconfiança 😉

Atualizado: 3 de jan. de 2021

Autoconfiança é a convicção que uma pessoa tem, de ser capaz de fazer ou realizar alguma coisa. Por isso não importa o que você pode ou vai fazer. Você irá fazer se tiver autoconfiança. A ideia é dominar a você mesmo.


Ter um nível saudável de autoconfiança pode ajudá-lo a ter sucesso em sua vida. Quando você acredita em si mesmo, você estará mais disposto a tentar coisas novas. Se você se candidatar a uma promoção ou se inscrever para um curso, participar de uma entrevista, acreditar em si mesmo é a chave para se colocar nas situações sem medo.



Autoconfiança é como uma característica de personalidade humana, assim como a capacidade de refletir e analisar seus atos.


Como desenvolver autoconfiança


As pessoas geralmente tendem a lidar com o problema de baixa auto-confiança. Para muitos de nós, a confiança parece um traço de personalidade. Presumimos que, se não nascemos com isso, estamos sem sorte. Alguns de nós passaremos nossas vidas constantemente perseguindo certos objetivos sob a suposição de que, uma vez que realizemos essa coisa, de repente nos sentiremos bem sobre nós mesmos.

Entretanto, essas suposições estão todas erradas. A autoconfiança requer prática e precisa vir de dentro. O mundo às vezes nos dá uma confiança tangível graças ao nosso trabalho árduo. Mas se não tivermos uma base sólida de confiança dentro de nós, qualquer sentimento de orgulho ou realização será de curta duração.

Além disso, precisamos ajudar as pessoas a desenvolverem níveis saudáveis de confiança e estima. Elogiá-las por esforços é apenas uma parte do quebra-cabeça. A confiança também vem de ter o amor e o apoio de pessoas confiáveis, bem como um sistema de orientação sólido que equilibra recompensas com limites apropriados. Em tais cenários, as pessoas são capazes de explorar o mundo, descobrir suas forças e limites pessoais e desenvolver a capacidade de se auto-regular.

A autoconfiança não pode ser desenvolvida da noite para o dia, você precisa de aplicação contínua e persistente. Se você faz pequenas coisas, uma de cada vez e regularmente, você certamente chega onde quer. Para garantir que sua autoconfiança seja realista, autêntico e socialmente apropriado.


Seja feliz,


Forte abraço

Rafael Mariano

Posts recentes

Ver tudo

Descarte o passado – Estratégia da adaptação

Desde que nasceu, em 1960, Freddie Roach foi preparado para ser campeão de boxe. O pai havia sido lutador pro􏰀ssional e a mãe, árbitra de boxe. O irmão mais velho de Freddie começou a aprender o

Evite o caminho falso – Estratégia da rebelião

Em 1760, aos 4 anos, Wolfgang Amadeus Mozart começou a aprender piano com o pai. Foi a criança que pediu para iniciar o aprendizado tão cedo. A irmã, com 7 anos, já tocava piano. Talvez tenha sid

bottom of page