top of page
  • Foto do escritorRafael Mariano

Crie aquilo que você Acredita

Sempre tive um respeito enorme por empreendedores que estavam dispostos a manter seu curso e sua paixão até o fim, sem se importar com críticas.


"Uma grande parte da história que contamos para nós mesmos sobre como somos é o que estamos dispostos a investar", diz o diretor executivo da Amanzon, Jeff Bezo.

"E, muito impostante, estamos dispostos a sermos inconmpreendidos por um bom tempo."


Coisa interessante a paixão. Quando alguém faz o que ama, pode mover montanhas. estudos e experiências mostram que seguir suas paixões leva ao sucesso.


Em seu livro Getting rich your own way (algo como, Ficando rico do seu jeito) Strully Blotnick, autor e jornalista, fala sobre um estudo feito em um período de 20 anos (de 1960 até 1980) com 1.500 formando de escolcar de negócios, ratreando seu sucesso depois da pós-graducação com base nas suas escolhas de carreira. Todos os 1.500 receberam a mesma pergunta: você quer perseguir seu sonho agora ou seguir uma carreira que vai torna-lo financeiramente estável primeiro? Oitenta e três porcento das pessoas responderam que esperariam até estarem seguras financeiramente e depois perseguiriam seus sonhos. Dezessete por cento optaram por tentar alcançar seus sonhos imediatamente e pensar no dinheiro depois.


Vinte anos depois, 100 dos 255 formandos que escolheram trabalhos que adoravam eram milhionários. Dos 1.245 formandos que preferiram perseguir um salário maior a trabalhar no que era apaixonados, apenas um virou um milionário.


Impressionante! O que esse estudo demosntrou é que, a não ser que você tenha um grande ímpeto para o futuro ou um propósito ligado aos seus sonhos, eles provavelmente não se tornarão realidade. Por quê? Na minha humilde opinião, Warren Buffet explicou perfeitamente: "Se você não tem paixão, não tem energia. Se não tem energia, você não tem nada."


A paixão alimenta o sucesso.


Várias pessoas extraordinárias provaram isso. Mas também há outra caracterísitca de todos os grandes empreendedores que alcançaram o sucesso: a capacidade de agir!


Estée Lauder disse uma vez: "Não cheguei tão longe pensando ou sonhando. Foi fazendo."




Acredite, chegou a sua vez! Alinhe seus interesses de negócios com sua filosofia de vida.


Grande abraço,


Rafael Mariano






Posts recentes

Ver tudo

Descarte o passado – Estratégia da adaptação

Desde que nasceu, em 1960, Freddie Roach foi preparado para ser campeão de boxe. O pai havia sido lutador pro􏰀ssional e a mãe, árbitra de boxe. O irmão mais velho de Freddie começou a aprender o

Evite o caminho falso – Estratégia da rebelião

Em 1760, aos 4 anos, Wolfgang Amadeus Mozart começou a aprender piano com o pai. Foi a criança que pediu para iniciar o aprendizado tão cedo. A irmã, com 7 anos, já tocava piano. Talvez tenha sid

bottom of page