• Rafael Mariano

Crie aquilo que você Acredita

Sempre tive um respeito enorme por empreendedores que estavam dispostos a manter seu curso e sua paixão até o fim, sem se importar com críticas.


"Uma grande parte da história que contamos para nós mesmos sobre como somos é o que estamos dispostos a investar", diz o diretor executivo da Amanzon, Jeff Bezo.

"E, muito impostante, estamos dispostos a sermos inconmpreendidos por um bom tempo."


Coisa interessante a paixão. Quando alguém faz o que ama, pode mover montanhas. estudos e experiências mostram que seguir suas paixões leva ao sucesso.


Em seu livro Getting rich your own way (algo como, Ficando rico do seu jeito) Strully Blotnick, autor e jornalista, fala sobre um estudo feito em um período de 20 anos (de 1960 até 1980) com 1.500 formando de escolcar de negócios, ratreando seu sucesso depois da pós-graducação com base nas suas escolhas de carreira. Todos os 1.500 receberam a mesma pergunta: você quer perseguir seu sonho agora ou seguir uma carreira que vai torna-lo financeiramente estável primeiro? Oitenta e três porcento das pessoas responderam que esperariam até estarem seguras financeiramente e depois perseguiriam seus sonhos. Dezessete por cento optaram por tentar alcançar seus sonhos imediatamente e pensar no dinheiro depois.


Vinte anos depois, 100 dos 255 formandos que escolheram trabalhos que adoravam eram milhionários. Dos 1.245 formandos que preferiram perseguir um salário maior a trabalhar no que era apaixonados, apenas um virou um milionário.


Impressionante! O que esse estudo demosntrou é que, a não ser que você tenha um grande ímpeto para o futuro ou um propósito ligado aos seus sonhos, eles provavelmente não se tornarão realidade. Por quê? Na minha humilde opinião, Warren Buffet explicou perfeitamente: "Se você não tem paixão, não tem energia. Se não tem energia, você não tem nada."


A paixão alimenta o sucesso.


Várias pessoas extraordinárias provaram isso. Mas também há outra caracterísitca de todos os grandes empreendedores que alcançaram o sucesso: a capacidade de agir!


Estée Lauder disse uma vez: "Não cheguei tão longe pensando ou sonhando. Foi fazendo."




Acredite, chegou a sua vez! Alinhe seus interesses de negócios com sua filosofia de vida.


Grande abraço,


Rafael Mariano






Posts recentes

Ver tudo

Desde que nasceu, em 1960, Freddie Roach foi preparado para ser campeão de boxe. O pai havia sido lutador pro􏰀ssional e a mãe, árbitra de boxe. O irmão mais velho de Freddie começou a aprender o

Em 1760, aos 4 anos, Wolfgang Amadeus Mozart começou a aprender piano com o pai. Foi a criança que pediu para iniciar o aprendizado tão cedo. A irmã, com 7 anos, já tocava piano. Talvez tenha sid